A humidade é amiga dos piolhos? - Sem Mais Piolhitos

A humidade é amiga dos piolhos?

A humidade é amiga dos piolhos?

Os piolhos alimentam-se de sangue, mas a humidade é uma condição importante que também favorece o seu crescimento e propagação, como uma planta num solo com bom clima e humidade.

 

Estas sanguessugas microscópicas adoram condições de humidade de cerca de 70 a 80% e uma temperatura de 28 a 32ºC. E sim! Podem detetar a humidade ideal e decidir se querem ficar ou sair em busca de outra cabecinha.

 

É por isso que, no Verão, quando a humidade aumenta devido às altas temperaturas, a capacidade de crescimento e infestação destes pequenos vampiros triplica. Além disso, as crianças são o alvo perfeito, uma vez que as atividades ao ar livre, o aumento do contacto social e o uso de chapéus para se cobrirem do sol criam o terreno perfeito para acolher os piolhos e espalhá-los por toda a família.

 

É certo que não pode controlar a humidade que atrai os piolhos, mas pode certificar-se que as cabeças dos seus filhos são verificadas, especialmente durante a época quente.

Também é importante conversar com eles sobre isto. Fale com os seus filhos sobre o que os piolhos mais gostam, para que eles compreendam que devem evitar trocar artigos de vestuário como toalhas, chapéus ou pentes.

 

Marque uma consulta num centro especializado SEM MAIS PIOLHITOS para um check-up gratuito e colabore com uma equipa de peritos para vencer a batalha contra os piolhos.

 

Marcações para eliminar piolhos e lêndeas

Porto 938 386 825 | Lisboa 911 873 512 | Maia 911 751 229 | S. M. Feira 936 694 051 | V. N. Gaia 938 386 827