Quais os perigos de não tratar um surto de piolhos? - Sem Mais Piolhitos

Quais os perigos de não tratar um surto de piolhos?

Quais os perigos de não tratar um surto de piolhos?

Os piolhos são um problema que NÃO se resolve sozinho. Pelo contrário. Se não eliminarmos o surto de piolhos de forma proativa, este problema vai agravar-se com vários malefícios em casa, na escola e na saúde.

PERIGOS EM CASA

  • Os piolhos são definitivamente o tipo de convidados que não quer em sua casa. Eles não se vão embora só porque você os convida a sair – de facto, se não fizer nada para eliminar os piolhos, é muito provável que você, toda a sua família, e os seus amigos acabem por ficar infestados.

PERIGOS NA ESCOLA

  • Avisar o professor responsável é fundamental para controlar o surto. Se não o fizer, ou se demorar algum tempo a fazê-lo, maior será o surto na comunidade escolar.
  • Pais, professores e enfermeiros sabem que os piolhos não estão relacionados com falta de higiene, mas a pressão social exercida por outras crianças, pode incomodar uma criança que tem piolhos. Não deixe uma infestação avançar ao ponto de ser visível e difícil de controlar do ponto de vista da remoção.

PERIGOS NA SAÚDE

  • Embora seja relativamente pouco frequente, as crianças que coçam muito a cabeça podem inflamar o couro cabeludo. Este problema tornar-se grave e causar mais desconforto do que os piolhos por si só.
  • Uma criança com piolhos pode dormir mal, desconcentrar-se com facilidade e tornar-se irritável sem razão aparente.

 

Se notar que o seu filho coça a cabeça, marque um DIAGNÓSTICO GRATUITO nos centros SEM MAIS PIOLHITOS.

Marcações para eliminar piolhos e lêndeas