Cronograma de um surto de piolhos - Sem Mais Piolhitos

Cronograma de um surto de piolhos

Cronograma de um surto de piolhos

Enquanto penteia o cabelo do seu pequeno vê algo a rastejar… Não!!! Chegou o momento de viver com piolhos em casa! Entra em pânico e começa imediatamente a pensar em que tratamento aplicar, se cortar o cabelo será a solução, ou se aplicar os tratamentos que as avós usam é o mais apropriado.

 

O importante é manter a calma e começar a pensar cuidadosamente num plano para erradicar este surto de piolhos. Explicamos o que acontece desde o minuto zero, com o cronograma de um surto de piolhos:

  • A cronologia do contágio começa no momento do primeiro contacto com uma pessoa que tem piolhos. Graças aos ovos de piolhos adultos, em 8 dias este animal proliferará na cabeça do seu filho, e crescerá até se tornar adulto por volta do 16º dia.
  • O piolho adulto procurará reproduzir-se para que entre o 18º e 30º dia de vida pôr até 6 ovos por dia e depois morrer naturalmente entre o 30º e 36º dia. Deve ter em mente que este ciclo continua até que os piolhos e piolhos e lêndeas sejam todos efetivamente eliminados.

 

Ter piolhos é algo muito comum, especialmente quando as crianças vão à escola. Não se envergonhe, qualquer pessoa pode ter estes habitantes nas suas cabeças em algum momento. Os piolhos são muito democráticos – não escolhem idades, géneros ou classes sociais – apenas um local onde possam constituir e alargar a sua família.

 

Não lhes dê tempo para isso. Deixe os piolhos nas mãos de profissionais! E já agora, lembre-se: há coisas na vida sem solução. Ter piolhos não é uma delas.

Se tiver dúvidas contacte um Centro SEM MAIS PIOLHITOS e marque um diagnóstico gratuito.

Marcações para eliminar piolhos e lêndeas

Porto 938 386 825 | Lisboa 911 873 512 | Maia 911 751 229 | S. M. Feira 936 694 051 | V. N. Gaia 938 386 827