5 factos sobre piolhos - Sem Mais Piolhitos

5 factos sobre piolhos

5 factos sobre piolhos

Já aqui falamos dos mitos sobre piolhos. Hoje é dia de falarmos de 5 factos sobre piolhos:

1. Um piolho fêmea põe 3 a 8 ovos (lêndeas) por dia. Os ovos estão firmemente presos às fibras capilares, a 1,5 cm do couro cabeludo, e dependem do calor desde o início até à eclosão. Os piolhos não têm asas ou patas para saltar, pelo que não podem voar ou saltar de cabeça para cabeça. Só podem rastejar.

2. As pessoas apanham piolhos em contacto direto cabeça a cabeça com outra pessoa que tenha piolhos. Isto pode acontecer quando as pessoas brincam, se acariciam ou trabalham em estreita colaboração. Os piolhos são mais comuns entre as crianças e as suas famílias.

3. Se a sua família tiver piolhos, avise todas as pessoas com quem tenham tido contacto direto, para que possam verificar e tratar-se, se necessário.

4. Concentre-se em tratar a cabeça da pessoa afetada e em investigar se existem outros focos de infestação na família. Lave a roupa de roupa de cama e a fronha da pessoa afetada em água quente (60ºC) ou seque-a numa máquina de secar roupa.

5. A comichão pode não desaparecer imediatamente após o tratamento. A comichão persistente sem evidência de infeção persistente não é motivo para repetir o tratamento. Podem existir outras razões pelas quais sente prurido no seu couro cabeludo .

Se tiver dúvidas contacte um Centro SEM MAIS PIOLHITOS e marque um diagnóstico gratuito.

Marcações para eliminar piolhos e lêndeas

Porto 938 386 825 | Lisboa 911 873 512 | Maia 911 751 229 | S. M. Feira 936 694 051 | V. N. Gaia 938 386 827