Tratamento para piolhos – A cura pode ser pior que a praga?
Na hora de decidir qual o melhor tratamento de eliminação de piolhos para os seus filhos, pense nos efeitos que a utilização continuada de pesticidas provoca na saúde deles e no nosso planeta.
Efeitos da utilização continuada de pesticidas na saúde
- O couro cabeludo tem muitos vasos sanguíneos que estão próximos da pele, facilitando a absorção de substâncias tóxicas diretamente para a corrente sanguínea. As crianças têm um sistema imunitário menos maduro para as proteger e para as desintoxicar das substâncias químicas.
- As crianças com asma podem ter reações severas aos pesticidas, mesmo com baixos níveis de exposição.
- Qualquer pessoa que já esteja doente, tenha doenças crónicas ou esteja a tomar medicamentos diariamente, pode estar mais em risco se exposto a produtos químicos.
- As pessoas com cortes abertos, arranhões ou inflamação da cabeça e pescoço estão especialmente em risco porque a absorção dos pesticidas é maior através da pele sensibilizada.
- Toxicidade crónica – os pesticidas são uma causa potencial de efeitos crónicos na saúde, devido a exposições passadas ou exposições contínuas de baixo nível. Os efeitos a longo prazo na saúde podem ocorrer meses ou anos após a exposição.
- Gravidez – os tratamentos químicos para piolhos estão proibidos durante a gravidez (leia sempre o folheto informativo).
Efeitos da utilização continuada de pesticidas no ambiente
- Plástico e descartáveis – já pensou na quantidade de lixo que produz sempre que adquire produtos para combater a pediculose?
- Contaminação da água – quando enxagua o cabelo após o tratamento, todos os químicos nele contidos são projetados para a rede pública, agravando o nível de poluição das águas e do meio ambiente.
Nos centros Sem Mais Piolhitos recorremos somente a tecnologia, sem químicos. O nosso tratamento é adequado a pessoas com alergias ou mulheres grávidas e respeita o nosso planeta. O nosso diagnóstico é rápido e gratuito e pode ser marcado em qualquer um dos nossos centros.