Como saber se tem piolhos lá por casa - Sem Mais Piolhitos

Como saber se tem piolhos lá por casa

Como saber se tem piolhos lá por casa

Como provavelmente já sabe, os sintomas típicos dos piolhos incluem comichão e arranhões. Isto porque a pele no couro cabeludo reage à saliva do piolho. Sabe-se que as lêndeas preferem a nuca e a pele atrás das orelhas, por isso é importante notar se a comichão nesta área começa a acontecer, especialmente se tiver sido informado de um surto na escola.

Para além de estar consciente da comichão, terá também de inspeccionar o couro cabeludo do seu filho à procura de piolhos vivos, bem como de ovos (lêndeas). Nem todas as crianças irão coçar-se quando tiverem piolhos, pelo que assim que tiver consciência de um potencial surto de piolhos, é altura de começar a investigar.

Se o seu filho tiver piolhos vivos, eles estão a pôr lêndeas diariamente no couro cabeludo. Quanto mais cedo identificar o problema, mas fácil será parar este ciclo de propagação.

Por vezes, poderá ver piolhos no cabelo, embora eles possam ser difíceis de detetar porque se movem rapidamente! Para detetar um piolho vivo, deve separar o cabelo do seu filho muito rapidamente, enquanto observa.

Ao olhar de perto para o cabelo, pode ver pequenos ovos de forma oval presos ao fio do cabelo perto do couro cabeludo. Estes são os ovos (as lêndeas) e há dois tipos diferentes a procurar:

  • Lêndeas brancas: cápsulas que já eclodiram
  • Lêndeas castanhas-negras: contêm ovos vivos e eclodirão em breve.

Se tiver dúvidas contacte um Centro SEM MAIS PIOLHITOS e marque um diagnóstico gratuito.

Marcações para eliminar piolhos e lêndeas

Porto 938 386 825 | Lisboa 911 873 512 | Maia 911 751 229 | S. M. Feira 936 694 051 | V. N. Gaia 938 386 827